Samba D’Aurora é atração musical do próximo Asas Abertas
O grupo Samba D’Aurora é o convidado musical para o próximo Portela de Asas Abertas que ocorre em 20 de maio na quadra da escola. O encontro terá como homenageado Wilson Moreira, baluarte e grande compositor portelense.
Formado por dez integrantes, eles se consideram militantes do samba de raiz e da cultura popular brasileira e são oriundos de Campo Grande, a mesma Zona Oeste da origem do homenageado Wilson Moreira, de Padre Miguel.
A proposta do Samba D’Aurora é levar o samba de raiz a todas as classes sociais e idades. Começaram a tocar no meio da rua Bela Aurora e depois em aniversários e festas sempre sob a batuta de J.Machado, morto em 2013. Mesmo com a perda, o grupo seguiu e se profissionalizou.
O que chamou atenção da maior parte das pessoas era a pouco idade de alguns integrantes, que defendiam o gênero desde a primeira infância. No repertório do grupo há sambas de quadra, de enredo, jongos e partido alto. Entre os autores que mais os influenciaram estão portelenses como Candeia, Monarco, Paulinho da Viola, Clara Nunes, João Nogueira e Paulo César Pinheiro.
Facebook Comments