Fundado o Consulado da Portela do Vale do Café durante feijoada em Barra do Piraí
Em uma feijoada super concorrida em Barra do Piraí, no dia 10 de junho, foi fundado o Consulado da Portela do Vale do Café. O presidente da representação, Tadeu Silva, recebeu uma comitiva de portelenses que contava com o presidente da escola, Luis Carlos Magalhães, o diretor do Departamento Cultural, Rogério Rodrigues, nosso intérprete oficial, Gilsinho, o segundo casal de mestre-sala de porta-bandeira e outros membros do cultural.
Veja um trecho da cerimônia de criação do Consulado:
Magalhães confessou estar maravilhado com a recepção e o tamanho da festa realizada. “E olha que acabamos de viver uma semana cheia de emoções com a sessão da Câmara para a criação do Perímetro Cultural de Oswaldo Cruz…”
Rogério Rodrigues lembra que o objetivo do projeto dos Consulados é difundir a história da escola, a cultura portelense e o samba de raiz em lugares que ficam geograficamente distantes e nos quais as pessoas não têm acesso à sede da escola. “É sempre impressionante ver como existem pessoas apaixonadas pela Portela, de Piraí ao Japão, de São Paulo a Porto Alegre”, comentou. Também prestigiaram a inauguração, pelo consulado, Almir Barbio, Ygor Lioi e Dandara Luanda.
Facebook Comments