Consulado da Portela de SP faz roda de samba com participação de Tuco Pellegrino
Como parte da comemoração pelo 95º aniversário de fundação do GRES Portela, o Consulado da Portela em São Paulo realizou no sábado, dia 28 de abril, uma roda de samba acústica a partir das 14h.
Seguindo os moldes do projeto Portela de Asas Abertas, uma das mais bem-sucedidas realizações do Departamento Cultural da escola de samba carioca, a roda de samba foi criada para divulgar em terras paulistanas a vasta produção musical de grandes compositores da história da azul e branco.
No repertório, executado pelo Agrupamento Musical do Consulado, estão canções de grandes compositores da escola como Monarco, Casquinha, Argemiro e Candeia. A roda teve a participação de Tuco Pellegrino, sambista que também pesquisa e canta os baluartes da Águia Altaneira e tem se apresentado ao lado de Monarco e da Velha Guarda Show da Portela.
O encontro da família portelense de São Paulo ocorreu na Cachaçaria do Rancho Samba Show, na avenida Luís Dummont Vilares, em Santana, zona norte da cidade.
O Agrupamento do Consulado segue os moldes das antigas rodas de terreiro, toca sem amplificação de som, como nos tempos de Paulo da Portela e Heitor dos Prazeres. É só chegar e cantar junto.
Facebook Comments