Tambores de Ogum e Orquestra Histórica do Brasil Cantam Clara Nunes
“Tambores de Ogum e Orquestra Histórica do Brasil cantam Clara Nunes”, espetáculo gratuito a ser realizado no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo, no dia 7 de Dezembro de 2018, às 20 horas, foi idealizado para homenagear Clara Nunes, cantora que ao longo dos anos 1970 conquistou o país ao trazer para nossa música popular a temática da religiosidade afro-brasileira.
O espetáculo terá Paulo Lohan cantando várias das músicas mais significativas do repertório de Clara Nunes, entre elas “Guerreira”, “Conto de areia”, “Senhora das candeias”, “Canto das três raças” e “A deusa dos orixás”. Lohan é professor de canto da Escola Curimba Tambores de Ogum,escola no bairro da Lapa que desde 2009 ministra aulas de toques e cantos de terreiro, promovendo a musicalidade umbandista.
O cantor será acompanhado por toques de atabaque de três alunos da escola e pela Orquestra Histórica do Brasil, sob direção do maestro e violoncelista João Guilherme Figueiredo, professor do Conservatório de Tatuí. Na origem dedicada à música dos períodos barroco e clássico, a orquestra se apresentará com uma formação instrumental ajustada ao repertório − quinze músicos, incluindo cordas, sopros, guitarra e percussão africana.
Todas as músicas serão mostradas com novos arranjos, especialmente escritos para o espetáculo por Sérgio Zurawski. O músico participará da orquestra tocando violão e guitarra.
Facebook Comments