Alcione e Roberta Sá emocionam em tributo à Clara Nunes
Um emocionante e histórico tributo a Clara Nunes. Assim pode ser definida a Feijoada de Família Portelense de fevereiro, que reuniu mais de quatro mil pessoas no último sábado (2), no Portelão. Tema do enredo de 2019, a Guerreira foi homenageada em grande estilo por Alcione, Roberta Sá e a Velha Guarda Show, anfitriã do evento.
Grande amiga de Clara Nunes, a mangueirense Alcione roubou a cena ao surgir com uma bata com a foto da saudosa artista. Levada ao palco por Monarco, a Marrom exaltou a escolha do enredo da Portela e fez questão de elogiar o samba-enredo. “Não conheço os compositores, mas quero dizer que eles foram muito felizes. O samba começa com Clara se apresentando e dizendo: ‘Axé, sou eu’. É muito forte”, destacou.
Após lembrar sucessos do repertório de Clara como “Canto das Três Raças”, “Sem Companhia” e “À Flor da Pele”, Alcione, emocionada, surpreendeu ao cantar o samba-enredo inteiro da Portela ao lado do intérprete Nil, um dos auxiliares de Gilsinho, para delírio da multidão. Em seguida, foi convidada a desfilar pelo presidente Luis Carlos Magalhães. “Eu não sou maluca de ficar fora de um desfile desses”, revelou.
Outra protagonista da festa, a cantora Roberta Sá, com um belo figurino que lembrava Clara, também brilhou ao relembrar clássicos como “Na Linha do Mar”, “Peixe com Coco” e “A Deusa dos Orixás”, todos eternizados pela Guerreira. Ovacionada pelo público, Roberta, que será uma das atrações do Camarote Portela na Sapucaí, também confirmou presença no desfile, após ser convidada por Luis Carlos Magalhães.
Facebook Comments