O centenário de Dona Dodô e seu acervo
Neste dia 3 de janeiro de 2020, Dona Dodô, se viva estivesse, faria 100 anos de idade.
A melhor homenagem que o Departamento Cultural, o Instituto Portela Cultural, a equipe Portelaweb e os Consulados da Portela têm a obrigação de fazer é respeitar os valores e os fundamentos do GRES Portela, valorizar e divulgar sua história e os Portelenses.
Por isso, o Cultural vem tornar público que, através de imenso esforço de integrantes dos coletivos acima e de amigos voluntários, conseguimos recuperar, junto às herdeiras legalmente constituídas parte significativa do acervo reunido pela grande Dama da Majestade do Samba que havia em sua residência, localizada na Ladeira do Barroso, no Morro da Providência. São itens referentes à historia da Portela que foram trazidos para a nossa sede social na rua Clara Nunes.
As famosas imagens sacras da zeladora de São Sebastião e Nossa Senhora da Conceição foram doadas à Paróquia de sua casa.
Seguiremos firmes na missão de continuar seu trabalho de resgate e da divulgação de seu legado e do patrimônio da também quase centenária agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira.
Viva Dona Dodô!
Cultural exaltou Dona Dodô na exposição Jovens Senhores – Oito Décadas de Amor
Facebook Comments