FLIPortela terá 4 lançamentos de livros
O sábado 14 de maio, segundo dia da edição 2022 da Festa Literária da Portela, será pontuado por lançamentos de livros. Estão programados pelo menos quatro.
Às 11h30, Andréa Moreira apresenta “Aleatoriamente Poética”. Pouco depois, às 13h, será a vez de Antonio José Espírito Santo apresentar seu livro “Do Samba ao Funk do Jorjão”, lembrando da famosa boça da bateria do saudoso mestre Jorjão durante o desfile da Unidos do Viradouro no carnaval de 1997. O episódio serve à tese do livro, segundo a qual o samba resulta da “hibridização de formas musicais africanas no contexto da diáspora negra nas Américas”.
Um pouco mais tarde, o professor do ensino básico, poeta, escritor e mestre em educação Ricardo Jaheem vai estar presente para o debut de seu livro “Dinda”.
Às 17h Carlos Monteiro apresenta sua obra sobre um portelense ilustre que será homenageado pela atual campeã Grande Rio no próximo carnaval: “Zeca Pagodinho, religiões e subúrbios: uma pesquisa”.
Em entrevista recente ao jornal Extra, Monteiro falou sobre sua inspiração para o livro. “O subúrbio sempre foi produtor de cultura e tem cultura própria. Mas o que vemos é que 80% dos equipamentos culturais estão na Zona Sul, onde mora 20% da população. Isso gera um desequilíbrio. O que buscamos é um trabalho contra a maré.”
LANÇAMENTOS DE LIVROS NA FLIPORTELA 2022:
Dia 14 de maio, 11h30m
Autora: Andréa Moreira
Livro: Aleatóriamente Poética
Dia 14 de maio, 13 horas
Autor: Antonio José Spirito Santo
Livro: Do Samba ao Funk do Jorjão
Dia 14 de maio, 15 horas
Autor: Ricardo Jaheem
Livro: Dindo
Dia 14 de maio, 17 horas
Autor: Carlos Monteiro
Livro: Zeca Pagodinho, religiões e subúrbios: uma pesquisa
Facebook Comments