Morre, aos 95 anos, o cantor e compositor Casquinha da Portela
O Dia
Rio – Morreu, na noite desta terça-feira, o cantor e compositor Otto Enrique Trepte, conhecido como Casquinha da Portela. O músico de 95 anos estava internado desde o último dia 22 no CTI do Hospital São Matheus, em Bangu, na Zona Oeste, com o quadro de insuficiência renal, agravado nos últimos dias. A causa da morte do baluarte da Velha Guarda da Portela foi infecção generalizada. O artista deixa três filhos (outros dois já são falecidos).
A família ainda está definindo o local e o horário do enterro. O velório deverá ser realizado na quadra da Portelinha (antiga sede da Portela), em Oswaldo Cruz, na Zona Norte, a partir das 20h.
A Portela divulgou uma nota em que o presidente Luis Carlos Magalhães e a diretoria da escola lamentam a morte do compositor. “Casquinha viveu a vida que quis viver, sempre cercado de sambistas formidáveis e se fazendo parceiro de mitos como Paulinho da Viola, Candeia, Monarco e outros mais. Vida longa, bonita e intensa! Compôs “Brasil, Pantheon de Glórias”, para o nosso desfile de 1959, e se tornou personagem importante na Portela. Por isso, terá sempre um lugar especial nesse pantheon que ele próprio ajudou a construir”, exaltou Luis Carlos Magalhães.
Facebook Comments