Crianças em atividade de arte

Festa literária terá Oficina de Contação de Histórias para público infanto-juvenil

FLIPortela

Todo indivíduo é feito de histórias.Tem história que é só da gente, tem história que é da gente e de mais alguém, tem história que é de um povo todo. O fato é que, talvez porque somos feitos de histórias, ninguém resiste a uma história bem contada!

A FLIPortela 2024 vai contar com a presença das oficinas do Observatório da Escrita, projeto de extensão da Faculdade de Letras/UFRJ. A ideia é, a partir da contação de diferentes histórias, permitir que as crianças possam criar suas histórias, seja por meio de textos escritos, desenhos, colagens…

Ao final da dinâmica, cada participante poderá deixar sua história exposta em um varal, para que possa ser lida – e quem sabe, até mesmo recontada – por outras pessoas!

Voltada para crianças e adolescentes, cada oficina tem duração de uma hora e meia e estão programadas para ocorrer no sábado, dia 17, em dois horários, de 10h às 11h30 e de um pela manhã e outro na parte da tarde, de 14h às 15h30, na Biblioteca da Portela.

O responsável pela oficina é Marcelo Alexandre Silva Lopes de Melo, professor adjunto da Faculdade de Letras da UFRJ e portelense desde o berço. Antes de entrar para UFRJ, Melo foi professor de educação básica por 10 anos, o que lhe permitiu manter os laços com a rede pública de ensino. Ele coordena o Observatório de Escrita há mais de cinco anos.

Também sou professor do Programa de Pós-Graduação em Linguística na UFRJ e desenvolvo pesquisas na área da Sociolinguística, pois sou um eterno apaixonado pela língua de todos os jeitos, do centro às periferias, socio e linguisticamente falando”, afirma Melo.

Facebook Comments